FAQ

Dúvidas frequentes

Se você chegou até aqui então já adquiriu ou está prestes a adquirir algum serviço da WCRIA Design Criativo. Parabéns pela sua escolha! Seremos fiel a sua causa. Separamos algumas dúvidas frequentes ao trabalho oferecido por nós, visto que todos os nossos serviços são 100% personalizados à necessidade do cliente.

Entre em contato, passe sua necessidade e depois de avaliarmos o projeto iremos enviar um orçamento contendo valores, formas de pagamento e prazo de produção. Todo esse trâmite de acerto pode durar menos de 30 minutos.

Etapas:

  • Cliente entra em contato explicando sua necessidade para o projeto;
  • Montamos uma estratégia e enviamos um orçamento com valores, formas de pagamento e prazo de produção;
  • Cliente aprova o orçamento e confirma o pagamento;
  • Enviamos o recibo de pagamento e começamos a produção do(s) serviço(s);
  • Dentro do prazo estipulado, enviamos os modelos de ideias combinadas anteriormente;
  • Cliente aprova ou pede alteração de algum modelo específico (alteração de cor, tipografia, posição, etc);
  • Após a aprovação, é gerado os arquivos finais e enviado via e-mail e compartilhado em pasta com acesso vitalício no Google Drive.

Não trabalhamos com valores fixos. Como todo serviço é personalizado, o valor varia a cada projeto. Estipulamos o total de horas que serão trabalhadas no projeto e fazemos um valor médio que agrade ambas as partes. Por isso sempre aconselhamos entrar em contato para avaliarmos o projeto e oferecer um orçamento justo.

Aceitamos PIX/Transferência/Depósito com valor promocional para pagamento à vista. Trabalhamos também com pagamento seguro via Mercado Pago® com parcelamento* em até 10x sem juros.
*Parcela mínima: R$ 100.

Todo impresso gráfico só é colocado para produção após o pagamento de 100% do total do pedido (incluindo o custo da arte gráfica + impressão).

Como todo serviço personalizado, o prazo de produção dependerá dos serviços contratados e da aprovação das artes por parte do cliente.

No orçamento enviado ao cliente sempre estipulamos um total de horas trabalhadas, e com base nisso temos o Valor + Tempo de Produção. Quando novas solicitações são feitas pelo cliente, tanto o Tempo de Produção quanto o Valor podem ser alterados.

Quando novas solicitações são feitas pelo cliente (como pedidos adicionais, alterações, etc), o prazo de produção é estendido até a aprovação pela parte do cliente.

Quando o serviço é digital, disponibilizamos todas as artes via e-mail e uma cópia fica armazenada em uma pasta no Google Drive, que é compartilhada com o cliente. Assim ele tem acesso vitalício aos arquivos do projeto.

Quando o serviço são impressos gráficos (como cartões de visita, flyers, folders, pastas) entregamos em todo o Brasil via transportadora (Correios/Jadlog). Em São Gonçalo, Niterói e Região Metropolitana do Rio de Janeiro entregamos também via motoboy.

  • Como em todo processo gráfico, pode haver variação de corte em todos os lados do material, tanto nas laterais quanto nos cabeçalhos e rodapés. Evitamos colocar bordas para que essas variações, caso ocorram, não fiquem visíveis.
  • Produtos com verso escuro e frente clara (ou vice-versa) podem manchar. Sempre aconselhamos ao cliente a mudar esta opção caso ele queira desta forma.
  • Não trabalhamos com prova de cor, por isso podem ocorrer variações mínimas de cor durante o processo de impressão.
  • Em alguns produtos pode ocorrer pequena variação de quantidade, limitada a 5% do total de cada item, tanto para mais ou para menos.
  • É de responsabilidade do cliente, em todas as modalidades de entrega, verificar o material recebido, a fim de detectar possíveis avarias. Caso sejam identificadas divergências, o cliente deverá realizar uma ressalva na minuta da entrega, no ato do recebimento, e entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected]
  • Todo nosso atendimento é 100% virtual, através do WhatsApp, Telegram ou E-mail.
  • O atendimento via WhatsApp e Telegram é realizado de segunda a sexta, das 9h às 17h. Após este horário e/ou em finais de semana o atendimento é feito exclusivamente no e-mail [email protected]
  • Recibos, faturas e lembretes são enviados sempre por e-mail aos nossos clientes. Aconselhamos aos clientes a adicionar o endereço [email protected] na lista de e-mails confiáveis, a fim de não perder nenhuma mensagem da WCRIA nas mensagens de Lixo Eletrônico/Spam.
  • Caso o cliente necessite de atendimento por videochamada, utilizamos o Google Meet® ou Microsoft Teams® para disponibilizar esta conferência, mediante agendamento prévio.
  • Todos estes requisitos são válidos para atender a todos de maneira satisfatória, tendo em vista o aumento das solicitações online desde o início da pandemia.

É um e-book (em PDF) que contém todas as diretrizes necessárias para a aplicação correta da sua marca nos materiais de comunicação e promocionais.

Através deste manual, outros fornecedores terão como consultar as regras estabelecidas e manter padronizada a identidade visual construída para sua marca.

Parar iniciarmos a criação e desenvolvimento de um site, devemos ter todo o conteúdo necessário para a sua execução. Isto para evitar falhas nos prazos para entrega do projeto. Pode-se iniciar a criação e desenvolvimento com:

  • Escolha do domínio .com.br, perfil e logotipo da empresa
  • Estrutura de navegação e sessões
  • Conteúdo de texto das sessões
  • Imagens e fotos
  • Informações de contato, como endereço, telefones, e-mails e horário de atendimento

O registro de domínio é o endereço da sua empresa na internet, ou seja, é fundamental para o fortalecimento da identidade digital da sua empresa, pois ela é a extensão do seu espaço físico no meio digital. Deve ter um nome fácil e pequeno, de preferência o nome da empresa, como por exemplo: www.suaempresa.com.br.

É o local onde o seu site fica armazenado. Um site nada mais é do que arquivos de textos cheio de códigos e imagens, devidamente programados para funcionarem corretamente. Para funcionamento do site é necessário que esses arquivos fiquem guardados em um computador (servidor de hospedagem) que permita que todas as pessoas do mundo o acessem.

Utilizamos e recomendamos sempre a HostGator® (www.hostgator.com.br) como hospedagem para nossos clientes.

Não basta ter um excelente site na internet, fazer propagandas e este receber centenas de visitantes ao dia. Se seu site não for constantemente atualizado, seus usuários vão começar a perder o interesse por ele.

Aconselhamos sempre os clientes a inserirem novas imagens, fotos, textos, vídeos, artigos, eventos, produtos, para isso a importância do contrato de manutenção para seu site, pois você terá a certeza que haverá um profissional para executar tais tarefas, estando a sua disposição. Inserindo novidades em seu site ele sempre será visitado novamente e para os sistemas de busca as atualizações contam muito, por isso você vai acabar necessitando fazer atualizações constante em seu site, podendo ser semanais ou mensais, mas elas farão seu site ser melhor que dos seus concorrentes. A manutenção em um website propõe benefícios como:

  • Um profissional cuidando do site, verificando instabilidades do sistema e servidor de hospedagem
  • Atualizações no site, como novos textos, imagens, produtos, campanhas publicitárias e etc.
  • Suporte para te auxiliar
  • Preços reduzidos pelo pacote de manutenção ou invés de pagar por serviços prestados

Dependendo da tecnologia utilizada no desenvolvimento do seu site sim, pois é na estrutura do desenvolvimento de sites que você ganha posições nos sistemas de busca.

Pode-se, em alguns casos, aproveitar o layout do site, mas refazer todo o design do site renova as expectativas da empresa frente aos clientes na internet.

Todos os sites produzidos pela WCRIA são 100% seguros com tecnologia SSL/HTTPS. Isso oferece aos visitantes uma criptografia reforçada e garante 100% na segurança das informações transmitidas entre os visitantes e o próprio site.

Existem duas formas, a primeira é a forma paga através de anúncios do Google Adwords, onde o Google cobrará por cliques em seu anúncio. A segunda forma é a gratuita, porém mais difícil de garantir o posicionamento exato, pois quem irá determinar isso será o próprio algoritmo do Google, que fará uma análise em fatores como qualidade de código, conteúdo da página, nível de relevância ao público e concorrência no termo pesquisado.

Um site bem desenvolvido, dentro das recomendações do Google, e contendo tecnologias recentes tem chances de obter melhores resultados na indexação.

Diferente das mídias tradicionais, no meio digital é possível exibir sua marca para um público muito mais segmentado (seja por região, idade, interesse, etc).

Outro ponto importante é a possibilidade de medir os resultados obtidos através de métricas relevantes e detalhadas. Podendo medir inclusive número de contatos obtidos através de determinada ação.