Redesign de logotipo: quando devo fazer?

Design

Você deve ter reparado que ultimamente diversas marcas optaram por redesenhar seus logos, não é? Os novos redesigns apresentam uma tendência (e também um grande desafio) já conhecida no mundo das marcas: ter um logotipo atual.

Existem diversos fatores que fazem com que as empresas tenham que redesenhar seus maiores símbolos: adaptá-lo aos dispositivos móveis, atualizar seu design, explorar melhor os benefícios da empresa ou até mesmo por uma questão de reposicionamento de mercado, mas o que vem fazendo mais significado é a necessidade de ter um logotipo moderno e atual que expresse ao máximo os valores da empresa.

Ter um logotipo atual é mais que uma questão de design ou aplicação, é uma questão mercadológica muito importante. Isso porque o logo é a cara da empresa, é ele quem entra em contato com o público no ponto de venda, é ele que apresenta a sua empresa ao mercado e principalmente, é ele que retrata a essência do seu negócio.

Assim quanto mais alinhado for o logo com a proposta de serviços e benefícios da empresa, melhor. Nós podemos entrar no mérito da questão estética, se os logos ficaram mais bonitos ou mais feios, porém é sempre preciso lembrar que gosto é uma questão pessoal, e que também é compreensível que os novos símbolos causem alguma estranheza, já que nos acostumamos a ver as marcas antigas por tantos anos.

Precisando de redesign de logotipo não hesite em nos chamar.